Estocolmo – Suécia

Estocolmo, capital e maior cidade da Suécia e um dos destinos mais desejados por muitos.

Faz parte da região nórdica e possui um dos principais aeroportos da Europa, então é fácil chegar de avião, ou de ferry, como eu fui.

Para quem está ou mora em Tallinn e quer aproveitar o final de semana para marcar mais um ponto no mapa mundi, o ferry é um meio fácil e prazeroso de conhecer a Suécia.

Escolhi a companhia Tallink (Baltic Queen):

  • A passagem estava em promoção, ida e volta, cabine para 4 pessoas 132 Euros, um valor excelente. Porém sem comida inclusa, mas 33 euros para cada pessoa ida e volta? Não poderia ser melhor. Normalmente você pagaria 120 Euros ou mais por pessoa.

Peguei o ferry as 7 horas da noite, horário local em Tallinn e cheguei em Estocolmo no dia seguinte as 08:00 horas da manhã horário de Estocolmo.

Untitled design (5)

A cabine era ok, considerando que você vai dormir duas noites ali, tem banheiro, tv, rádio e 4 camas estilo beliche, nada de mega conforto, mas com certeza dá para descansar. E se você estiver viajando com mala, você pode deixar a sua mala na cabine enquanto você passeia por Estocolmo.

Somente a questão de dormir na primeira noite que é um pouco diferente, eu já tinha tido a experiência de fazer cruzeiro de 7 dias no Brasil, então já havia dormido em alto mar com o balanço do navio, mas é sempre estranho a primeira noite, da um pouco de enjoo e você fica com receio de fechar os olhos, pois o balanço do navio incomoda e as vezes; a cena que vem na sua cabeça é do famoso filme titanic…rsrs…

Untitled design (8)

Sobre o Ferry

Muitas atrações lhe esperam, apresentações, shows, night clubs, e muito mais.

O tamanho do ferry é impressionante, considerando que não era um cruzeiro, possui vários restaurantes, supermercado, free shopping.

Agora vamos falar do que interessa, os valores dentro do ferry. Sobre o free shopping os valores não me impressionaram, nada muito barato e nem caro. No supermercado os valores de chocolates e bebidas são excelente, vale a pena comprar, isso comparado a Tallinn. Agora se você for consumir alguma comida ou bebida seja nos restaurantes do cruzeiro ou nos bares, eu particularmente não achei nada barato.

Untitled design (7)

Chegando a Estocolmo

Prepara-se para poder conhecer os principais pontos da cidade, pois saiba que o seu tempo vai ser corrido, são somente 9 horas que você fica na cidade. A dica é, para se locomover mais rápido compre o seu cartão de transporte para andar de metrô ou ônibus, dentro do próprio ferry você pode realizar a compra, paguei 12,50 Euros.

O que fazer

Assim que desci do ferry fui andando até a estação mais próxima de metrô, afinal de contas ele é considerado a maior exibição de arte do mundo com 110km de extensão, é incrível as obras de arte e uma das que me chamou atenção foi a da Linha azul na Estação Central.

Untitled design (6)

Logo em seguida aproveitei para poder conhecer o centro de Estocolmo, a cidade antiga, porém estava com muitas obras, então não consegui sentir e me apaixonar pela cidade, afinal de contas eu tive muito pouco tempo. Cheguei ao centro já com uma vontade de almoçar, então surgiu magicamente um kebab bem na minha frente estilo fast-food, não lembro o nome, mas o preço foi ok.

Untitled design (2)

Voltei para o ferry super cansada de correr pela cidade e com vontade de ter visto um pouco mais, o tempo que você fica na cidade nesse bate volta é muito curto, queria ter tido a oportunidade de ter respirado a cidade, por mais que cidade grandes não me atraem, mas quando você faz um passeio com mais calma é com certeza mais interessante.

Untitled design (1)

Pontos importantes

Transporte:

Optei pelo cartão que você pode pegar quantos transportes quiser durante 24 horas.

A cidade tem todo tipo de transporte e é sempre bom pesquisar o mais rápido para chegar a seu destino, pois a cidade é bem grande.

Untitled design

Segurança:

Não tivemos nenhum problema durante as horas que estivemos em Estocolmo. Nos sentimos seguro durante todo o tempo.

Untitled design (4)

Alimentação:

Bem, comparando com os preços da Estonia, é bem mais caro, principalmente preço de bebida, mas na cidade há várias opções. Então sempre é bom dar uma volta antes de entrar no primeiro restaurante.

Untitled design (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s