Londres – Parte 01

LONDON BABY!

É quase impossível definir Londres em uma palavra!

Ela nunca esteve em meus roteiros de viagem e muito menos na lista das cidades que eu gostaria de visitar. Aconteceu de simplesmente ter a oportunidade de visitá-la. A conheci sem roteiros pré-definidos, sem esperar muito, pois no fundo eu sabia que ela iria me surpreender a cada esquina e iria dar o seu show!

E não é que foi muito mais do que isso?

Untitled design (1)

Ao chegar no aeroporto escolhemos pegar o metrô underground para irmos até o centro onde estávamos hospedados; compramos o cartão oyster do qual nos dava acesso ao transporte público, via ônibus e via trem. Do aeroporto até o centro da cidade demora um pouco, então é aguardar e curtir a cidade via Tube, por mais que sejam várias linhas de metrô, não tem como se perder, é super fácil andar por Londres de metrô.

Assim que sai do metrô, o primeiro contato com as ruas de Londres foi simplesmente de arrepiar dos pés a cabeça, neste segundo senti uma energia surreal daquela cidade, Londres tem energia de sobra, e essa energia te contagia, com a sua multicultura. Em muitos lugares você tem a sensação de estar dentro de um filme ou série, tive esse sentimento em 2 lugares distintos da cidade. Ao conhecer o palácio de Buckigham, voltei no tempo por causa da série Victória do qual eu estava acompanhando e ao visitar o Bairro de Nothing Hill, por ser apaixonada pelo filme um lugar chamado Nothing Hill. Os arredores do palácio de Buckingham são tão incríveis quanto ele, ao seu redor tem o St.James park do qual lhe traz calmaria no meio de uma capital, logo a sua frente tem o palácio da guarda e seguindo a diante você irá passar pelo Big Ben do qual estava em reforma, logo ao seu lado tem o palácio de Westminter que é incrível se observado do meio da ponte Westminter e longo a sua esquerda a London Eye.

Untitled design

Passei pela London Eye, fiquei ali embaixo por alguns sengundos a observando, com certeza foi um dos pontos da cidade do qual mais me chamou atenção, e seguindo em frente pelas margens do Rio Tamisa fui curtindo aquela cidade com um céu azul incrível, um sol de 7 graus, eu estava achando sensacional em pleno inverno no mês de fevereiro, aquela temperatura estava simplesmente deliciosa, aquele era um respiro de um inverno de temperaturas de até -30 negativos do qual estava na terra de Nárnia ( Estonia).

Untitled design (2)

O próximo lugar que me chamou atenção foi a ponte Milennium, é uma ponte para pedestres, se você teve a oportunidade de assistir o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ela aparece nas filmagens do filme. Logo em seguida vem o Shakespeare’s Globe Theatre, e é uma fiel reprodução do teatro construído em 1599, no qual Shakespeare interpretou suas obras de mais renome. Logo mais a frente vem a estontiante London Bridge do qual é simplesmente maravilhosa. Nessa altura do meu passeio eu já estava exausta de tanto andar, já que fiz todo o percurso a pé e dispensei o metrô, afinal eu queria sentir a cidade e conhecer cada canto de uma maneira especial, e para aproveitar aquele dia de sol delicioso a minha vontade era de almoçar ali sentada as margens do Rio Tâmisa, tomando um pouco de vitamina D, e assim eu fiz, comprei no supermercado uma pasta já pronta para comer, uma garrafinha pequena de vinho e um chocolate, e foi desta forma meu almoço, desfrutando a cada segundo a minha estada naquela cidade vibrante.

Untitled design (3)

Gosto de observar como as pessoas de diferentes culturas, os locais se comportam em sua cidade, então aproveitei esse momento de sol delicioso e fiquei ali sentada observando o movimento dos barcos pelo Rio Tâmisa. Londres tinha muito mais a me mostrar e a noite eu ainda iria querer visitar um pub e no dia seguinte tinham muitos lugares para conhecer, afinal de contas, eu não podia sair de Londres sem conhecer Camden Town. E para viver um pouco desssa experiencia, clique no link a seguir e assista o video e volte depois, pois essa foi somente a primeira parte, ainda tenho muito o que falar e mostrar de Londres para vocês.  Clique Aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s