O sol é necessário para sobreviver na Estonia!

 

Há quase 06 meses de inverno estoniano, a vontade de ver o sol e senti-lo já grita aqui dentro. Momentos de dias iluminados e com temperaturas positivas nesta época do ano é algo raro. Para suprir essa falta do sol, o jeito é tomar vitamina D, e não é qualquer uma, a dosagem do qual faço uso é de 4000 IU, porém chega um momento que tudo que você mais deseja é sentir o sol, pois esse sol do inverno pode ser lindo, mas não lhe esquenta. Eu costumo brincar que é dias de luz e não dias de sol, no inverno você fica tanto tempo vivendo dias cinzas que quando esse pontinho amarelo aparece, é uma sensação tão incrível, que quando ele aparece a sua energia já muda, o seu humor, tudo se torna mais lindo e mais incrível, eu particularmente não sou uma pessoa de dias cinzas. Às vezes não é nada fácil estar imersa em um outono seguido de inverno com duração de 06 meses com temperaturas negativas, dias escuros e um vento gélido.

@saskiadoehler (1)

Na Estônia os meses de novembro, dezembro e janeiro são dias de pouca luz, em dezembro você já começa a perceber que o sol só nasce ás 10:00 horas da manhã e se põe por volta das 15:00 horas, isso quando realmente tem sol, pois muitas vezes a sensação é de que você só ligou uma meia luz ali durante o seu dia e logo logo essa meia luz vai começar a ficar difusa e ela já vai se apagar, e assim você vai vivendo em dias escuros, frios e parecem que não têm fim. Andar pelas ruas se torna cada vez mais difícil, então você fica mais reclusa em casa, e o seu divertimento é possível somente em ambientes fechados, tal como bares, restaurantes e casas de amigos.

Mas fevereiro chegou e já estamos de olho na primavera que chega dia 20 de março, e assim os dias vão ficando cada vez mais longos, o sol já começa a nascer as 08:00 horas e ele já se põe áa 17:00 horas e isso é muito esperançoso, é muito bom pensar que daqui a quase 1 mês o andar e estar nas ruas já não é tão doloroso, poder sentar em um banco na praça, ficar lá fora sem que o vento lhe incomode, ver as flores e as árvores criando vida novamente…ah mas como é delicioso pensar em tudo isso, mais uma estação deliciosa irá se iniciar e mais momentos de luz e de energia. Somente quando você vive tudo isso, você realmente começa a entender essa falta dessa vitamina D maravilhosa que no nosso Brasil tem ali 100% de graça ao nosso favor. Vem comigo nesse passeio em um dia de sol por Tallinn. Click Aqui

Deixe uma resposta